Amigos Hoteleiros

Um novo espaço para a Hotelaria desde 2007.

O que é Conciergerie e Concierge?

Posted by Rossana Spena em dezembro 24, 2007

A palavra Conciergerie vem do Francês e significa Portaria e Concierge significa Porteiro.

Os hotéis adotam essa terminologia para designar esse setor específico do Front Office.

Esse setor atende a qualquer solicitação especial de um hóspede, como: reservas em restaurantes, translados, tour pela cidade, shows, pequenas compras, lavanderia, serviços de massagem, courier, etc.

É fortemente desencorajado o Agenciamento de acompanhantes e os hotéis costumam ser bem rígidos nesse sentido. A segurança do hóspede precisa vir sempre em primeiro lugar e a imagem do hotel deve ser preservada.

Os Concierges que são associados à Les Clefs d´Or têm em suas lapelas as Chaves. Para associar-se e ser um Concierge Les Clefs d´Or, deverá ter no mínimo cinco anos de experiência de trabalho e não menos que dois anos como Concierge.

Veja como são as chaves.

chaves.gif

5 Respostas to “O que é Conciergerie e Concierge?”

  1. Jane Santos Rocha said

    Rossana, gostaria de saber se em Sâo Paulo há a pratica dos serviços de concierge, sou universitário e estou elaborando meu TCC sobre este profissional. Meu objetivo é conhecer de perto as ações deste proffissional, seu dia a dia, sua abilidade, por favor se houver esta possibilidade me envie, lhe serei gratra

  2. Joel Alves said

    O Concierge é o embaixador do hotel. Em França os concierges são também conhecidos co “les clefs d´or”.

  3. Mônica Coelho said

    Na verdade estou procurando saber para trabalhar nesn ta area em hospitais e pequenas clinicas.

  4. Este péssimo hábito de usar palavras de outros idiomas, estrangeirismo infantil, bobo e deselegante, só cria embaraços para os hóspedes, mormente aqueles mais tímidos,Já que a intenção é “dourar a pílula”, que o façam nas línguas de suas preferências, entretanto, merece lugar de destaque, a língua portuguesa.Afinal estamos em solo brasileiro. Puro complexo de Vira-Lata.Vejam se americanos,canadenses, franceses, ingleses, italianos,suíços e outros países com forte demanda turística, adotam esta prática…claro que não.Então..

Deixe um comentário