Amigos Hoteleiros

Um novo espaço para a Hotelaria desde 2007.

O Stress na Hotelaria

Posted by Rossana Spena em fevereiro 18, 2008

Você vive sobre Stress? 

Quem não vive hoje em dia?

Em Hotelaria não existir Stress é mais do que incomum . Hoje falava ao telefone com uma Ex colega de trabalho, mas ainda colega de profissão, e o que ouvi foi :

“Todos deveriam trabalhar um pouco em Hotelaria. Aqui fora o mundo é muito lento!”

O Hoteleiro se acostuma com a adrenalina e quando tenta “sair dessa vida”, como muitos dizem, estranham e começam um processo de síndrome de abstinência. O vício na adrenalina fala mais alto.

Refiro-me àqueles que realmente gostam do segmento e que tentam sair para outro, por puro cansaço. Muito que conheço, já voltaram e estão a todo vapor.

A cobrança é 24 horas e precisa gostar muito mesmo. Um hotel nunca fecha e se você já ocupa um cargo mais alto, seu telefone pode tocar até no  meio da madrugada. Por isso é muito importante formar uma equipe com Empowerment, que conheça seus limites e que possa resolver as questões com segurança.

O processo decisório de um hotel não pode ficar restrito a alguns. Isso aumenta o Stress no ambiente de trabalho e o processo não anda. Cada membro da equipe precisa saber até onde pode decidir e receber o apoio e orientação de seu superior na resolução dos problemas.

Outra grande causadora de Stress é a má administração do Tempo. Quem já não ouviu alguém dizer: ” Não tenho tempo para nada !”. É um péssimo começo.

Se você se interessa pelo assunto ou gostaria de mais informações, deixe um comentário, inicie uma discussão. Talvez sua experiência possa ajudar a todos nós.

6 Respostas to “O Stress na Hotelaria”

  1. madelayne ramos said

    Adorei, vou voltar a visitar enriquece muito, PARABENS!!!

  2. Dayse said

    gostei muito de ter visitado este site.Para mim é muito importante pois estou começando na função de governanta e preciso muito de todas as dica para um bom trabalho.Acho que acabei de conseguir isso.Peço se possivél enviar para mim outras dicas no meu email.Ficarei muito grata.

    Desde já agradeço a atenção

    DAYSE CRISTINA

  3. mileny lopes said

    Bem, adorei ter conhecido o site.
    pretendo entrar no ramo hoteleiro, e as materias servem de grande auxilio.
    parabens para a coordenaçao.
    um grande abraço!!!!!

  4. Kresnaide dos Santos said

    Gostei muito deste site.
    Sou estudante de tecnologia da hotelaria e como tal estou buscando mais conhecimento lendo matérias com essas.
    Se possíve, gostaria que mandassem para meu e-mail mais materias como essas e dicas, principalmente na área de governança que é a que mais gosto.
    Desde já agradeço.

  5. Neide said

    Gostei do ARTIGO! estou fazendo um projeto o stress na visão do cliente interno em Hotelaria.. estou fazendo varias pesquisa, caso tenha mais alguma cois por gentileza ser possivel enviar para o e-maail acima.

    Agradeço

    NEIDE

    • Gabriela Lima said

      Gabriela Lima
      O texto é ótimo e relata exatamente o que eu vivi ao trabalhar em um hotel aqui na minha cidade. Trabalhando na parte de recepção e depois na Administração passei por várias situações estressantes. Trabalhar em hotel é realmente para quem gosta! eu amooOO a adrenalina a que o autor se refere faz mesmo muita falta… eu trabalha na correria o dia, sempre, e quando mudou a gerencia e meu traballho era mais light fiquei angustiada porque a correria e o fato de estar fazendo algo a todo momento me fazia falta. Quando se é reconhecido é pior ainda!!

Deixe uma resposta

 
