Amigos Hoteleiros

Um novo espaço para a Hotelaria desde 2007.

Budget, Forecast e Custos Variáveis em Hospedagem

Posted by Rossana Spena em maio 16, 2008

Modelos de planilhas para controle de Budget, forecast e Custos Variáveis, em hotel fictício de 22o apartamentos.

budget.pdf

variaveis-governanca.pdf

variaveis-recepcao.pdf

variaveis-telefonia.pdf

8 Respostas to “Budget, Forecast e Custos Variáveis em Hospedagem”

  1. Monise said

    bom dia!
    gostaria de saber como é calculado o numero de room nights e o numero de aptos ocupados…pois não estou vendo semelhança na forma como calculamos aqui no hotel…onde usamos o numero de pax no periodo e o numero de aptos ocupados.

    aguardo

    • macnog said

      O RN é um numero que diz quantos hospedes em média ocupa uma UH, este numero é significante para calculos de custeio de amenities, lavanderia, café da manhã etc.

      Portanto o calculo que vc tem esta certo, é o nuemro de pax dividido pelo numero de uhs ocupadas.

  2. FABIANA COSTA said

    Estou desenvolvendo meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) E PRECISO MUITO de material, se puderem me enviar alguns artigos que tratem de custos hoteleiros e como procedemos para dimunuir os custos em hotéis.
    Preciso tbm de planilhas que demonstrem os custos de cada departamento de um hotel.
    Fico no aguardo…
    Obrigada!

  3. macnog said

    Cara Fabiana

    Para sua necessidade procure o seguinte:

    POA
    Analise de Riscos
    Analise de resultados

    • FABIANA COSTA said

      Ainda tenho muitas dificuldades, pretendo montar um tipo de manual onde posso detalhar como são definidos os custos de cada setor no hotel.
      Planilhas/ cálculos referentes a cada departamento.
      Fórmulas que dizem respeito a cada custo isoladamente.
      Vc pode me indicar algum livro?
      Muito obrigada!

  4. Silas Mariano said

    Olá , bom dia!

    Estou com necessidade de criar um budget para area de alimentos e bebidas , principalmente restaurante. Se vcs puderem indicar algum modelo etc…

    Desde de já agradeço

  5. Kelli Costa said

    Nao entendi a montagem, alguem teria esse formato em excel para eu entender as formulhas?

    Obrigada
    Kelli

  6. felipegt84 said

    Boa Tarde, gostaria de saber como faço para visualizar as planilhas acima. Pois estou trabalhando em uma pousada e preciso organizar tudo em planilhas. qualquer ajuda sera bem vinda.
    obrigado
    Felipe

Deixe uma resposta

 
