Amigos Hoteleiros

Um novo espaço para a Hotelaria desde 2007.

Infelizmente, é verdade !!!

Posted by Rossana Spena em março 19, 2009

Eu tento não perceber e não dividir essas experiências inacreditáveis que temos quando falamos de prestação de serviço. Como esse assunto faz parte da minha vida, por mais que eu tente me controlar, não consigo parar para analisar o que acontece ao meu redor e com os amigos mais próximos.
Seria uma simples instalação de um aparelho de Ar condicionado, não fosse a aventura que isso se tornou.
Começamos pelas páginas amarelas de nossa cidade: Niterói, Cidade Sorriso, já eleita como a segunda cidade em maior qualidade de vida do Brasil. Eu disse: foi eleita, mas isso é assunto para um outro post.
Voltando ao assunto, começamos a procurar por instaladores de ar, que fizessem também a gaiola de proteção externa, exigida pela convenção de nosso condomínio. Realizamos que a idéia de globalização, de maximização de mão de obra, maximização de receita, aproveitamento de novas oportunidades, ainda não chegaram a Niterói, pois não encontramos ninguém que oferecesse os dois serviços ao mesmo tempo.
Decidimos ligar então, separadamente, para cada profissional, para marcar uma visita. Começaram aí, algumas perólas:

_ Bom dia! Por favor, vocês instalam aparelhos de ar condicionado ?
_ Sim? Quantos BTU?
_ 7500
_ Já tem o buraco?
_ Sim.
_ O Senhor vai querer que faça acabamento?
_ É, o acabamento é importante.
_ Olha, custa R$180,00, mas agora não posso fazer não porque “tô” todo enrolado.
_ …

Desligamos o telefone e mantivemos o silêncio por mais alguns segundos, para ver se a ficha caía.

Cadê a crise Gente! O trabalho batendo à porta e a pessoa dispensando!!

Não desistimos.

_ Bom Dia ! O Senhor faz instalação de ar condicionado?
_ Bom dia ! Ó, quem faz é meu cunhado. ele deu meu telefone para colocar na lista, sabe, porque onde ele mora tava difícil de chegar o cabo. Daí, como ele precisa muito trabalhá, deixei ele usar meu telefone, mas as pessoas ligam para cá pedindo urgência e eu não consigo dá o recado para ele não. Já pidi pa ele tirá meu telefone daí. (foi respeitada a linguagem original )
_ … Obrigado …  _ desligamos.

Nesse caso, celular, nem pensar!! Progresso é somente uma palavra escrita na bandeira brasileira.

Conseguimos marcar, depois de muitas tentativas, uma visita para orçamento. O cidadão entrou e logo passou os olhos por toda minha casa. Aquilo já me deixou com a pulga atrás da orelha. Depois de fazer milhares de cálculos em sua calculadora tamanho “palma da mão” , soltou o veredicto: _custa R$ 480,00.

Agradeci e nem perguntei se parcelava. Aquilo, no mínimo era uma ofensa! O problema desse tipo de serviço é que cada um cobra o que vem na cabeça e, geralmente, o lugar onde moramos e o que temos dentro de casa, influencia, e muito, no orçamento final.

Resumindo, instalamos o ar-condicionado e estamos sem a caixa externa, a procura de alguém que queira prestar um serviço sério e bom, a um preço justo.

Deixe uma resposta

 
