Amigos Hoteleiros

Um novo espaço para a Hotelaria desde 2007.

Resposta de Ricardo Aguilera, Gerente Geral do Hotel Slaviero de Arapongas – Paraná – ao Post “Efeitos da crise na Hotelaria”

Posted by Rossana Spena em abril 16, 2009

É com prazer que publicamos a resposta de nosso Amigo Hoteleiro Ricardo Aguilera em nosso espaço.

Agradecemos sua colaboração, que tem sido de grande crescimento para todos.

” Em momentos de crise, palavra que por sinal eu não gosto, vamos trocar por turbulência financeira, devemos deixar fluir a nossa criatividade, pois as empresas precisam vender mais e logicamente os representantes, gerentes comerciais e até mesmo os diretores precisam sair mais a campo, às vezes somente para sentir o mercado. Acredito que as medidas acima descritas não são as recomendáveis, mas sempre é muito mais fácil falar do que tomar as medidas certas e no tempo certo:

Tirar um roupão: pode-se tirar o roupão do apto, desde que a recepcionista esteja devidamente treinada para solicitar um roupão a mais quando tiver duas pessoas no apartamento.

Lagosta, ou outro insumo que seja, se tem no cardápio, deve ter no estoque, mas pode ser um estoque mínimo. O gerente de A&B deverá administrar o estoque mínimo. Ele deve saber quantos pratos vendem na semana.

Cortar pessoal : esse assunto é mais complicado. No caso de corte de pessoal, deverá ter um leque de pessoas extras para dar suporte no caso de uma melhora de ocupação, mas deve-se levar em conta: a cidade, se é facil achar mão de obra qualificada disponivel e outras variáveis. Como resolveriam isto? Poderia até ser um outro assunto para trocarmos idéias. Ficarei no aguardo para enviar mais comentários sobre corte de pessoal. 

Abraços .

Ricardo Aguilera

ricardoaguilera1@hotmail.com

Uma resposta to “Resposta de Ricardo Aguilera, Gerente Geral do Hotel Slaviero de Arapongas – Paraná – ao Post “Efeitos da crise na Hotelaria””

  1. Bom dia!

    Sou recepcionista no Gávea Hotel em Taubaté, o momento de crise realmente nos assunta muito e continua a assustar, pois o movimento não é o mesmo.

    Gostaria de ter algumas dicas em relação a marketing e Publicidade, para que assim eu possa estar passando para a gerencia e ajudando o reendesenvolvimento do mesmo.

    Att,
    Rafael Silva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: